top of page

Rio de Janeiro pode se tornar polo para nômades digitais na América do Sul!


Iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, visa posicionar a cidade do Rio como polo para nômades digitais, oferecendo infraestrutura para os nômades digitais que desejam ter a experiência de trabalhar e viver em uma das cidades mais contagiantes do mundo.


A tendência mundial faz com que as pessoas que moram em outros países possam visitar a cidade por mais tempo e se tornarem “moradores temporários”. Esse movimento ganhou força durante a pandemia da Covid19, onde empresas dadas as condições impostas pelo momento, tiveram que implementar formato de trabalho remoto.


O site preparado pela prefeitura (https://www.nomadesdigitais.rio) apontando hospedagens, espaços de coworking, além de shoppings e outros estabelecimentos uteis para nômades digitais. Os estabelecimentos parceiros serão credenciados pela iniciativa e receberão um selo.



Como obter a autorização de residência (RNM | RNE) para nômades digitais?


Buscando adequar às novas tendências de trabalho, o governo brasileiro publicou a resolução CNIG nº 45 em 24 de Janeiro de 2022 que dispõe sobre a nova modalidade de autorização de residência. Trata-se da situação em que migrantes trabalham de forma remota para empregadores estrangeiros e desejam residir no Brasil. Popularmente as pessoas que residem em outros países desta forma são chamadas de nômades digitais.


Comments


bottom of page